terça-feira, 11 de novembro de 2014





O Programa Geração da Paz realizou a sessão de cinema educativo (CineClube) em homenagem ao Dia do Professor, apresentando o filme Escritores da Liberdade, com a participação de alunos da EEFM Aurélio Câmera e da EEFM Almirante Tamandaré.

 Após o filme, os alunos tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões e prestar homenagem aos professores presentes.
Esta programação é realizada mensalmente pelo Programa Geração da Paz, tendo o cinema como um inovador recurso pedagógico de construção cultural.

Sobre o filme Escritores da Liberdade:

Uma jovem e idealista professora chega à uma escola de um bairro pobre, que está corrompida pela agressividade e violência. Os alunos se mostram rebeldes e sem vontade de aprender, e há entre eles uma constante tensão racial. Assim, para fazer com que os alunos aprendam e também falem mais de suas complicadas vidas, a professora Gruwell (Hilary Swank) lança mão de métodos diferentes de ensino. Aos poucos, os alunos vão retomando a confiança em si mesmos, aceitando mais o conhecimento, e reconhecendo valores como a tolerância e o respeito ao próximo.

Informações adicionais:
Data: 17/10/2014
Local: Auditório da SEFOR (Av. Gen. Afonso Albuquerque lima, s/n - Cambeba - Fortaleza – Ceará)
Horário: 14:0h às 16:40h



OBS: Esta publicação é referente ao dia : 17 de outubro 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário