terça-feira, 11 de novembro de 2014

 Formação do Programa Geração da Paz com escolas de Pacajus

O Programa Geração da Paz realizou no dia 18/08/2014, no horário de 08:0h às 17:00h, no Centro Cultural Maloca dos Brilhantes, Pacajus – CE, encontro de Formação do Programa Geração da Paz, com 45 gestores, professores e alunos da rede municipal de ensino de Pacajus.




A Formação teve como objetivos desenvolver estratégias coletivas de reflexão e construção de novos conceitos sobre paz; favorecer o desenvolvimento pessoal e coletivo para novas formas de relacionamento interpessoais e resolução de conflitos no ambiente de trabalho; e orientar metodologias que possam ser utilizadas em situações cotidianas pelo grupo de formandos.

A programação teve como moderador o Prof. Flávio Mesquita, Consultor da Unesco e Coordenador do Programa Geração da Paz, que desenvolveu com os cursistas atividades de sensibilização, mobilização e formação, através de vivências para a construção de novas percepções, sentimentos e significados da temática "paz" e elaboração de Plano de Ação, com as posturas e atividades a serem desenvolvidas no âmbito das escolas, com vistas à (re)construção de relações interpessoais mais respeitosas e solidárias. 


Além disso, o encontro contou também com a participação da Consultora da Unesco Nádia Cândido, que realizou oficina de mediação de conflitos e mentalidade restaurativa, na perspectiva de uma educação para a paz. 

Para o prof. Flávio Mesquita “o estabelecimento de parcerias com as diversas instâncias responsáveis pela educação cearense são fundamentais para a construção de uma rede de paz .”









  Obs: Esta publicação é referente a data: 18 de Agosto de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário