terça-feira, 11 de novembro de 2014

Experimento de Aprendizagem Cooperativa - CREDE 01

No dia 21 de outubro de 2014, no Romanos Hotéis, em Messejana – CE, foi realizada formação experimental visando a adaptação metodológica da Aprendizagem Cooperativa para sua implantação no âmbito da SEDUC, com estudantes de 5 escolas estaduais da CREDE 01 (Maracanaú).

O experimento é resultado de uma aliança entre a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC/CE) e a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), nos âmbitos do Programa Geração da Paz e da Coordenadoria de Protagonismo Estudantil (CPE/CODEA).

Cerca de 140 estudantes estavam presentes no evento, que tinha como estratégia principal disseminar nas escolas cearenses valores e práticas de cooperação e protagonismo estudantil, através de oficinas de Aprendizagem Cooperativa.

 As escolas participantes do evento foram: EEM Antônio Geraldo de Lima, EEFM Casimiro Leite de Oliveira, EEFM Ana Bezerra de Sá, EEFM Manuel Ferreira da Silva e EEFM José de Borba Vasconcelos. Para Jéssica Silva, estudante da escola EEM Antônio Geraldo de Lima, “aprender a valorizar o outro através da história de vida”, foi o que mais lhe chamou atenção.

O Coordenador do Protagonismo Estudantil/CODEA/SEDUC, Adriano Batista manifesta sua alegria com a receptividade e disponibilidade de todos os envolvidos: “Gostaríamos de agradecer o empenho e dedicação dos gestores da CREDE 1, do Programa Geração da Paz e demais Coordenadorias da SEDUC Sede e SEFOR pelo irrestrito apoio na realização desse trabalho”.












Esta publicação é referente ao dia : 21 de outubro 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário