terça-feira, 11 de novembro de 2014

 Reunião de Avaliação do Projeto Piloto Por uma Cultura de Paz: Mediação de Conflitos e Práticas Restaurativas

O Programa Geração da Paz, juntamente com os parceiros do Ministério Público do Ceará e da Fundação Terre des Hommes reuniram-se no dia 21/10, na SEDUC, para avaliar o Projeto Piloto Por uma Cultura de Paz: Mediação de Conflitos e Práticas Restaurativas, em execução em 4 escolas de Ensino Médio de Fortaleza, a saber: EEFM Maria da Conceição Porfírio Teles, EEFM Luíza Távora Promorar, EEFM Mirian Porto Mota e EEFM Padre Guilherme Waessen.

A reunião contou com a presença do prof. Flávio Mesquita e Dóris Leão do Programa Geração da Paz (SEDUC); do Sr. Anselmo de Lima, Lastênia Soares, Nádia Cândido e Liam de La Torre da ONG Terre des Hommes (TDH); do Exmo. Promotor de Justiça Edson Landim do Ministério Público; e do Simão Pedro e Laene da Superintendência de Fortaleza (SEFOR).

O grupo gestor considera a experiência positiva e importante para a melhoria das relações interpessoais nas escolas e destaca a importância de se ter publicação de um passo a passo de como implementar a mediação e as práticas restaurativas nos contextos escolares (mediação, negociação e círculos restaurativos). Será produzido um vídeo contendo as experiências e depoimentos dos professores mediadores das 4 escolas.




 Obs: Esta publicação é referente a data: 21 de agosto de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário