terça-feira, 11 de novembro de 2014

 Encontro de Formação do Programa Geração da Paz com Maracanaú

O Programa Geração da Paz realizou no dia 29/08/2014, no horário de 08:0h às 17:00h, no Hotel Romanos, em Messejana, Encontro de Formação do Programa Geração da Paz, com 210 gestores, professores e alunos da rede estadual de ensino da CREDE de Maracanaú. 

A Formação teve como objetivos desenvolver estratégias coletivas e interativas que possibilitem a reflexão, análise e construção de novos conceitos sobre paz; oportunizar o desenvolvimento pessoal e coletivo para novas formas de relacionamento interpessoais e resolução de conflitos no ambiente de trabalho; e orientar metodologias que possam ser utilizadas em situações cotidianas pelo grupo de formandos.

A programação teve como moderador o Prof. Flávio Mesquita, Consultor da Unesco e Coordenador do Programa Geração da Paz, que desenvolveu com os cursistas atividades de sensibilização, mobilização e formação em uma abordagem holística sistêmica, na qual se desenham oportunidades de interação e vivências para a construção de novas percepções, sentimentos e significados da temática "paz" e elaboração de Plano de Ação em versão preliminar, com as posturas e atividades a serem desenvolvidas no âmbito das escolas , com vistas à (re)construção de relações interpessoais mais respeitosas, justas, solidárias e conciliadoras.

Além disso, o encontro contou também com a participação da Consultora da Unesco Nádia Cândido, que realizou oficina “Cultura de Paz, Práticas Restaurativas e Mediação de Conflitos Escolares”.

Para o prof. Flávio Mesquita “momentos como esses, que promovem o diálogo entre os vários segmentos da comunidades escolar, são imprescindíveis para a construção de relações saudáveis e pacíficas, na escola e na sociedade.”















Obs: Esta publicação é referente ao dia 29 de agosto de 2014.



Nenhum comentário:

Postar um comentário