segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Geração da Paz abre e fecha outubro com 3 Encontros Regionais de Formação


Nos dias 1, 29 e 30 de outubro, foram realizados encontros regionais de formação de articuladores do Programa Geração da Paz, respectivamente, nas Credes de Tianguá, Jaguaribe e Senador Pompeu, com alunos, gestores (diretores e coordenadores) e professores representantes de todas as 60 escolas, variando de 80 a 150 participantes, por evento. Os esclarecimentos sobre a organização do Programa, transmitidos pela coordenação do Geração da Paz se somaram às oportunidades de compartilhamento das boas práticas das escolas, numa atmosfera de cooperação, gentilezas e alegria.
Todos os encontros foram iniciados com um farto café da manhã e apresentações preparadas pelos articuladores do Programa nas Credes. À medida que os participantes chegavam, tomavam assento e iniciavam uma saudável convivência, ia sendo criada uma ambiência favorável para todo o encontro.
Na sequência, os presentes participaram de diversas rodadas de conversações, que focaram no entendimento dos princípios e diretrizes do Programa, da organização da rede e dos papeis dos articuladores. Ao final, estabeleceram um plano de ação, por escola, visando à mobilização de suas comunidades em prol da inclusão da construção de uma cultura de paz na pauta da semana pedagógica de 2014 e, consequentemente, no cerne do Projeto Político Pedagógico.
Foi muito estimulante saber como as Credes e respectivas escolas têm procurado harmonizar a gestão dos Projetos Jovem de Futuro e Professor Diretor de Turma tendo como amálgama entre ambos a Geração da Paz, observou o coordenador do Programa.

Tianguá
Senador Pompeu
Jaguaribe
Jaguaribe
Tianguá
Jaguaribe



Senador Pompeu
Senador Pompeu
Tianguá
Senador Pompeu

Senador Pompeu

Senador Pompeu

Tianguá
Tianguá

Jaguaribe


Jaguaribe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário