segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Programa Geração da Paz proporciona momento cultural a alunos da Rede Estadual



Cerca de 60 alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Marvin, localizada em Fortaleza, no dia 23 de agosto, participaram de uma sessão de cinema seguida de debate realizado na Academia Estadual de Segurança Pública (AESP/SSPDS). Trata-se de projeto da AESP em parceria com a Coordenadoria Especial de Politicas Públicas dos Direitos Humanos do Ceará (COPDH), denominado Cineclube AESP.

O Cineclube AESP, atividade de caráter educacional e artístico-cultural, apresenta-se como ferramenta complementar na formação acadêmica dos discentes da AESP e também como oportunidade ímpar para que a sociedade civil descubra novas formas de compreender e explicar a dinâmica social com suas complexidades, conflitos e contradições.

Esta iniciativa busca oferecer um inovador recurso pedagógico de construção cultural em segurança pública, direcionado a discentes, professores e colaboradores da AESP e sociedade civil. Por este motivo, a SEDUC passa a integrar essa parceria, por intermédio das ações do Programa Geração da Paz, levando a cada sessão novas turmas de escolas da Grande Fortaleza, para assistirem aos filmes e participarem dos debates.

Com atividades quinzenais, a programação está organizada em eixos temáticos, ocorrendo sempre às quintas feiras, no auditório da AESP. A sessão do dia 23 foi “Josué de Castro: cidadão do mundo”, dentro do tema “Fome e segurança alimentar no nordeste brasileiro”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário