quarta-feira, 2 de maio de 2012

Seduc realiza encontro da Agenda 22 sobre cultura de paz


Nesta quinta-feira, dia 22, das 9 às 12 horas, a Secretaria da Educação (Seduc) realiza a 18ª edição da Agenda 22. O evento contará com as parcerias da Coordenadoria de Defesa Social (CODS) e o Batalhão de Polícia Comunitária (BPCom). A ação integra o Programa Geração da Paz, realizado pela Seduc, e acontecerá no Auditório do Batalhão de Polícia Comunitária (BPCom), na Avenida Bezerra de Menezes, 581, São Gerardo.

O objetivo é aproximar os entes que podem contribuir diretamente com a prevenção da violência e a construção de uma cultura de paz nas escolas e respectivas comunidades, assim como favorecer o alinhamento com os demais atores governamentais e não governamentais.

Estarão presentes diretores das 13 escolas piloto do Programa Geração da Paz,  gestores da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) e representantes das instituições parceiras. Também foram convidados os presidentes dos Conselhos Comunitários de Defesa Social, formados na vizinhança dessas escolas piloto, e oficiais dos núcleos do BPCom que abrangem as referidas unidades piloto.

O Programa Geração da Paz foi criado visando à celebração de cooperação técnica entre  Seduc e Unesco, apoiados por diversos parceiros.

A iniciativa tem como missão a promoção de oportunidades de organização social a partir das próprias escolas, com foco no protagonismo juvenil, com vistas à construção de redes de cultura de paz.

Programação
9h – 9h 45min: Abertura
9h45min – 10h 15 min: Apresentação institucional do Ronda do Quarteirão
10h 15min – 10h 45min: Apresentação institucional do Programa Geração da Paz
10h 45min – 11h 30 min: Boas práticas dos Conselhos Comunitários de Defesa Social
11h 30 min – 12h: Comunicados dos parceiros

Serviço:
18º Encontro da Agenda 22 – Programa Geração da Paz
Data: 22/03/2012 – Horário: 9 às 12 horas
Local: Auditório do Batalhão de Polícia Comunitária (BPCom) -  Av. Bezerra de Menezes, 581, São Gerardo

21.03.2012
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação
imprensa@seduc.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário