quarta-feira, 24 de junho de 2015

Agenda 22 
 57º Edição em Horizonte -Crede 9 


A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 9, em parceria com o Programa Geração da Paz da Secretaria da Educação (Seduc), realizou, no dia 22, a 57ª edição da Agenda 22. A ação teve por objetivo fomentar a construção de uma rede de paz na Crede 9, através da valorização dos saberes e experiências locais, propiciando interface entre escola e comunidade.


A Agenda 22 na região também teve como finalidade socializar as experiências de trabalho relacionadas à promoção da Paz, realizadas pelas escolas estaduais sob abrangência da Crede, no período de 2010 a 2015 e fortalecer os articuladores escolares do Programa, através de encontro formativo e vivencial e, também, do estudo e socialização de materiais sobre a temática.

O evento contou com a presença do coordenador da Crede 9, Pedro Henrique Sampaio Vieira, do consultor do Programa Geração da Paz Seduc/Unesco, Flavio Mesquita, de representantes da Prefeitura de Itapicoca, os professores Rinardo Mesquita, Antonio Marcos Braga, Ednardo Alves e Gerson Moreno, e de coordenadores, professores e alunos, articuladores do Geração da Paz nas escolas.

Para o coordenador da Crede, Pedro Henrique, a promoção da cultura de paz é tarefa de todos nós, através dos pequenos atos de gentileza presentes no cotidiano, mas também função da escola, haja vista a necessidade de uma formação integral dos alunos. "É com este espírito de responsabilidade social, que a Crede 9 mobiliza as escolas e suas comunidades para promover a paz diuturnamente” - ressaltou o gestor.

Sobre o Geração da Paz

O Programa Geração da Paz, uma parceria entre a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) e Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), tem como objetivo promover e desenvolver estratégias de aproximação da escola e comunidade, através da valorização dos saberes e experiências locais que apoiem a construção de uma cultura de paz no estado do Ceará.


A Seduc, por meio do Programa Geração da Paz, realiza ações de difusão e estímulo à promoção, capacitação e empoderamento de professores e de lideranças estudantis, para a construção de redes de paz nas escolas e na comunidade, mobilizando diferentes agentes a se engajarem nesse processo de desenvolvimento comunitário, protagonismo juvenil e a fomentação de uma cultura de paz.



Fonte: Crede 9





Nenhum comentário:

Postar um comentário