sexta-feira, 14 de novembro de 2014


EEFM Maria Conceição Araújo, em Aranaú (Crede Acaraú), realiza ações de paz!

Para que a tão sonhada paz ocorra em nosso planeta é fundamental que as pessoas nas mais diversas regiões da Terra comece a agir com atitudes sinônimas de paz, em seu local de atuação, pois ao agir no local em que você mora e trabalha estará contribuindo para a existência da paz em escala local e também mundial. É com este intuito que a EEFM MARIA CONCEIÇÃO DE ARAÚJO, ao longo do ano de 2014 vem desenvolvendo e incentivando atitudes que contribuam para um mundo no qual as pessoas reconheçam a necessidade do respeito à dignidade humana a todos os membros da família global e percebam que o respeito aos direitos dos cidadãos é o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo.


Dessa forma, a equipe Geração da Paz MCA em todos os meses realiza eventos referentes à Agenda 22, um dia alusivo a PAZ. Nesse dia 22 de cada mês são realizadas, palestras de conscientização e momentos recreativos, parodias, musicas e poesias com os alunos e professores alusivas ao assunto.
Momento Social Geração da Paz na MCA.
PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS
PARTICIPAÇÃO DOS PROFESSORES












Arrecadação de alimentos no intuito de ajudarmos as famílias dos alunos da MCA com dificuldades financeiras. Pois como já dizia o pensador Esopo “Um pedaço de pão comido em paz é melhor do que um banquete comido com ansiedade”.









                                                                                                                                                                                                                                                      A comunidade MCA abraçou a causa e você?
A Equipe MCA sentiu-se orgulhosa em realizar um ato tão generoso na perspectiva de estarmos ajudando pessoas necessitadas de nossa comunidade.

Palestra em Acaraú com Flávio Mesquita
Coordenador Estadual do Programa Geração da Paz.




 
Organização: Articuladores Geração da PAZ em Aranaú – MCA – 2014
Coordenador: Antônio Rogério de Sousa
Professor:
Antônio Cristiano de Lima
Alunos: Elaine Cleide de Freitas Igor Rodrigo Sousa Vasconcelos







Nenhum comentário:

Postar um comentário