quarta-feira, 19 de novembro de 2014

EEM TOMAZ POMPEU DE SOUSA CREDE 03-(ACARAÚ) REALIZA ATIVIDADES DE PROMOÇÃO DA PAZ

Diante da existência de problemas de indisciplina, principalmente no turno da noite, o núcleo gestor, os professores e Diretores de turma decidiram por convidar profissionais e autoridades que pudessem ajudá-los a garantir um ambiente de harmonia, paz e tranquilidade na escola.

Dessa forma, dentre os convidados destaca-se a ilustríssima contribuição do Juiz da cidade de Acaraú – Dr. César de Barros Lima que prontamente nos atendeu e veio a Escola de Ensino Médio Tomaz Pompeu de Sousa Brasil e ministrou palestra à comunidade escolar sobre a temática em questão.



Imagens do Dr. César de Barros em momentos da palestra com alunos, na quadra da escola Tomaz Pompeu de Sousa Brasil. A iniciativa trouxe retorno imediato, pois a indisciplina não mais se configura como problema na escola, apenas em casos pontuais e normais dentro da rotina da escola.


Dai em diante, outros iniciativas tem sido implementadas na escola, tais como inscrição, estudos e aplicação em sala de aula do conteúdo do Curso Direitos Humanos e Geração da Paz.

Estudo com módulos do Curso Direitos Humanos e Geração da Paz, na turma do 3º C Tarde, Formação para Cidadania com a Professora Diretora de Turma Samara Kelly.



Estas são imagens de estudos dos fascículos e confecções de cartazes sobre a importância de se construir a PAZ, nas aulas de Formação para Cidadania.

                            


Desfile com a Bandeira da Paz, por ocasião da culminância da SEMANA DA LÍNGUA PORTUGUESA, turno Manhã, em agosto de 2014




Entrega de medalha e homenagem ao aluno Carles Jacques Fonteneles (3º A/Noite), aluno vencedor do CONCURSO REDAÇÃO ENEM sob a temática CULTURA DE PAZ.

Passeata nas ruas da cidade em Defesa da Preservação ambiental e da Cultura da Paz.



AGENDA 22: Maio de 2014, momento de dinâmicas de grupos em nome de uma Cultura de Paz, realizada na quadra esportiva com todas as turmas de cada turno da escola.
 
Alunos a caminho do Hospital Moura Ferreira para momentos de visita aos pacientes, em nome da Paz.Momento de acolhida, mensagens, orações e entrega de balas aos pacientes e acompanhantes do Hospital Moura.


Grupo de dança: Apresentação de Dança – Momento Geração de uma Cultura de Paz.
 


MOMENTO DA PAZ: 2013

ATIVIDADE EM GRUPO: DIA DA PAZ NA ESCOLA: 2013






Nenhum comentário:

Postar um comentário