quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Tdh Brasil realiza oficina para alunos e professores em alusão ao aniversário da Convenção Internacional pelos Direitos da Criança

Na semana do aniversário da Convenção Internacional pelos Direitos das Crianças e Adolescentes, Tdh Brasil irá realizar uma oficina com alunos e professores das escolas estaduais com foco na garantia de direitos de crianças e adolescentes.
A oficina terá como objetivo esclarecer os adolescentes sobre os seus direitos e explicar o que significa a convenção. O evento será realizado na manhã de sexta-feira (22/11), na sede do Governo do Estado do Ceará (Cambeba), dentro da programação da AGENDA 22. A AGENDA 22 é organizada pela Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC), através do Programa Geração da Paz.
A Assembleia Geral das Nações Unidas adotou a Convenção sobre os Direitos da Criança – Carta Magna para as crianças de todo o mundo – em 20 de novembro de 1989, e, no ano seguinte, o documento foi oficializado como lei internacional.
A Convenção sobre os Direitos da Criança é o instrumento de direitos humanos mais aceito na história universal. Foi ratificado por 193 países, e o Brasil foi um dos primeiros países a ratificar. Somente dois países não ratificaram a Convenção: os Estados Unidos e a Somália - que sinalizaram sua intenção de ratificar a Convenção ao assinar formalmente o documento.

Serviço
Evento em  alusão a Convenção Internacional pelos Direitos das Crianças e Adolescentes
Data: 22 de novembro (sexta-feira)
Horário: 9h às 11h30. A oficina será das 10h às 11h.
Local: Secretaria da Educação do Ceará (SEDUC) - Av. Gen. Afonso Albuquerque lima, s/n – Cambeba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário