quarta-feira, 25 de setembro de 2013

9ª CREDE realiza 2º Encontro Regional de Articuladores do Programa Geração da Paz.

A 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação realizou na última sexta-feira, dia 13 de setembro, o 2º Encontro Regional de Articuladores do Programa Geração da Paz no município de Pacajus tendo como objetivos fortalecer a promoção da cultura de paz nas nossas escolas e consolidar o protagonismo juvenil.
O evento contou com a participação de alunos, professores e gestores das escolas estaduais e profissionais dos municípios de Beberibe, Cascavel, Chorozinho, Horizonte, Pacajus e Pindoretama, além do Coordenador da CREDE 9, Paulo Alexandre Sousa Queiroz e da equipe técnica da referida instituição.
O professor Flávio Mesquita, consultor da UNESCO e Coordenador do Programa Geração da Paz, ministrou a formação assessorado por Roberta Freire, também consultora da UNESCO e Wilson Ribeiro, Articulador de Gabinete. Durante o encontro, foi apresentado coletivamente o perfil do articulador do Programa na comunidade escolar. Esperamos que o fortalecimento das ações escola/comunidade contribuam para a construção de uma cultura de paz na nossa região.







Nenhum comentário:

Postar um comentário