segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Geração da Paz forma articuladores nas Credes de Sobral, Russas e Baturité



Foram realizados, em agosto, encontros de formação de articuladores do Programa Geração da Paz nas Credes de Sobral, Russas e Baturité, respectivamente, nos dias 8, 19 e 20 de Agosto de 2013. Além dos articuladores das Credes, as escolas foram representadas por alunos, professores e gestores.
Durante o evento, foram apresentados aspectos conceituais, a visão e os objetivos institucionais do Programa na Secretaria da Educação - Seduc e seu alcance nas comunidades onde as escolas estejam inseridas.
Dentre a preparação da equipe de articuladores de cada unidade de ensino, para coordenação local da iniciativa, foi desenvolvido intenso diálogo sobre a descrição do papel de seus membros, para que seu trabalho contribua na inclusão das temáticas relativas à construção da paz no Projeto Político Pedagógico.
A ocasião também serviu para alinhar a equipe de articuladores, das Credes e escolas, à coordenação geral do Programa, para que se tenha ciência dos diversos níveis da rede de cultura de paz que vem sendo desenvolvida – geral, regional e local.
O Programa Geração da Paz tem, entre seus objetivos, mobilizar a comunidade escolar para o fortalecimento de uma cultura de paz, a partir do desenvolvimento da consciência da corresponsabilidade, para a promoção de ações educativas e sociais, voltadas para a valorização da vida e geração da paz, partindo do real significado de Direitos Humanos.

Mais informações sobre o Programa Geração da Paz:
Fone: (85) 3101-3913 

SOBRAL





RUSSAS





BATURITÉ


Nenhum comentário:

Postar um comentário