segunda-feira, 3 de junho de 2013

Fórum Café com ENEM marca união de forças em apoio aos estudantes




No dia 24 de abril, sexta-feira, aconteceu o 1º Fórum Café com ENEM 2013, que reuniu estudantes e professores das 21 Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede).
O encontro faz parte do calendário das ações estaduais programadas para 2013 pela Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) e foi um trabalho conjunto do Projeto, “ENEM - Chego Junto, Chego Bem”, Programa de Educação em Células Cooperativas (PRECE) e Geração da Paz.
O objetivo do fórum é a integração dos professores e alunos e incentivar a participação dos alunos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), já que hoje o exame é utilizado para entrar nas universidades e buscar melhorias no processo de aprendizado.
O professor de Física, Diego da Penha, da EEFM Estado do Amazonas, fala com alegria a importância desse incentivo na vida dos alunos: “Eu vejo que dá uma base, estão incentivando muito o aluno. E isso é legal”.
Pela manhã o encontro foi um momento de dividir experiências. O professor e Secretário Adjunto da Educação, Maurício Holanda deu as boas vindas a todos, falou sobre sua história de vida e contou das ações que estão sendo desenvolvidas para os alunos. O Protagonismo Estudantil apresentou a Aprendizagem Cooperativa e trouxe as experiências dos alunos das células cooperativas.
À tarde, o espaço foi dividido entre um processo de diálogo, que contou com a professora Cristiane Holanda, Coordenadora do Gabinete da Seduc, e, a seguir, a experiência do Café Mundial, facilitado por Marlucia Mesquita, do Programa Geração da Paz, que promoveu o compartilhamento de ideias e experiências acerca do ENEM.
A aluna Lady Geanne, 17, da Escola Adauto Bezerr,a da Crede 19, diz que já decidiu o curso que vai fazer: “Vou fazer Engenharia Civil”, e conta que sempre participa de encontros e que esse momento é importante para unir diferentes pessoas, de diferentes localidades e realidades: “A experiência é o que faz da gente ser o que é. Quanto mais experiência a gente tem e vive, um ser humano melhor a gente fica e com mais conhecimento”.











Assessoria de Comunicação da SEDUC
imprensa@seduc.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário