sexta-feira, 26 de abril de 2013

Programa de Mediação Escolar une Seduc, Ministério Público e Terre des Hommes




Foi assinado o Termo de Cooperação Técnica celebrando acordo entre o Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da Procuradoria Geral de Justiça, a Fundação Terre des Hommes e a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc). A parceria foi firmada no dia 26 de abril, na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ).


O acordo tem o objetivo de promover a conjugação de esforços dos participantes, no sentido de desenvolver a implantação do Programa de Mediação Escolar. Assim, promove-se a capacitação de gestores, professores, profissionais de ensino e alunos para atuarem como mediadores em possíveis situações de conflito que surjam no ambiente escolar e nas dependências da Secretaria da Educação.   

O Termo de Cooperação Técnica teve a assinatura do Procurador-Geral de Justiça do Estado do Ceará, Dr. Alfredo Ricardo de Holanda Cavalcante Machado, da Secretária de Educação do Estado do Ceará,  Izolda Cela de Arruda Coelho, e do Presidente da Fundação Terre des Hommes no Brasil, Dr. Santelmo Albuquerque de Lima.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário