quarta-feira, 14 de novembro de 2012

7ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul acontece em Fortaleza até 24/11

De 19 a 24 de novembro, ocorre em Fortaleza a 7ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. A abertura será na próxima segunda-feira, às 19h30min no Cine Benjamin Abrahão da Casa Amarela Eusélio de Oliveira (UFC) localizado na Av. da Universidade, 2591 – Benfica. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é 12 anos.

A programação do evento prevê a exibição de 37 filmes nas 26 capitais brasileiras e no Distrito Federal, no período de 07 de novembro a 20 de dezembro. Os filmes contam com acessibilidade garantida em sessões com audiodescrição e closed caption.

A Mostra é uma realização da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República com o patrocínio da Petrobras e produção da Cinemateca Brasileira / Ministério da Cultura, e tem o objetivo de celebrar o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948, exibindo filmes produzidos recentemente nos países sul-americanos, criando espaços para que produtores e demais profissionais do cinema possam divulgar seus trabalhos relacionados aos Direitos Humanos.

A iniciativa conta ainda com apoio do Ministério das Relações Exteriores, da TV Brasil, da Sociedade Amigos da Cinemateca e do Sesc. As obras mais votadas pelo público são contempladas com o Prêmio Exibição TV Brasil nas categorias longa, média e curta-metragem. A programação tem curadoria do cineasta e curador Francisco Cesar Filho.

Mais informações: www.cinedireitoshumanos.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário