segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Programa Geração da Paz intera 2 anos de criação


Aos Amigos da Educação,

Está chegando o 2º aniversário do Geração da Paz, no dia 22 de setembro. Data que marca o início de um movimento organizado no âmbito da Seduc para construção de redes de cultura de paz em suas escolas.
Nosso movimento vem crescendo desde então e tende a se fortalecer com a celebração da cooperação técnica com a Unesco, assinada em fevereiro de 2012 e em operação efetiva desde o final de junho passado.
Mesmo antes, escolas de toda a rede de ensino estadual já tinham iniciativas dentro desta temática, de forma esporádica ou sistemática. Outras passaram a realizar atividades a partir da criação do Geração da Paz.
O importante é que todas as pessoas, em todos lugares, na administração central, regional e escolas, abracem esta causa como um bem para si e para a coletividade. Afinal, o terreno sagrado em que deve ser fecundada a paz se encontra dentro de cada um. Que sejamos jardineiros fiéis desta missão.
Por isso, propomos que realizemos uma grande festa onde quer que estejamos, fazendo deste mês, o marco de uma geração da paz, onde cada um se perceba agente dessa virtude sublime tão necessária. 
Façamos pôsteres, camisetas, passeatas, passeios, meditação, atividades culturais, artísticas, cívicas e esportivas, encontro com as famílias, feiras, visitas comunitárias, inclusive a hospitais, creches, asilos, etc., manifestações de carinho, reflexões e práticas de virtudes e tantas outras possíveis iniciativas. Sejamos criativos e determinados! Vamos nos organizar!
Lembrem-se: rede se faz com compromisso, a paz com diálogo, cultura com constância nas ações. 
Enviem suas boas notícias para o email programageracaodapaz@gmail.com, para divulgarmos no blog geracaopaz.blogspot.com.br.

Cordialmente,

Flavio Mesquita da Silva
Coordenador

Um comentário:

  1. Eu- Bianca- (aluna da extensão de Paripueira) representante da EEM Francisca Moreira de Souza(Crede 9),venho informar que nossa ação para esse mês se desenvolverá nessa sexta-feira(21/08/12), que se dará com os alunos vestido de branco(cor simbolizante da paz)juntamente com um coral (constituídos por alunos do 2º ano F da instituição em questão)que cantará a música "paz pela paz" para os demais.
    O programa geração da Paz é um grande incentivo para a propagação do projeto VIVE- vivendo valores em nossa esocola e vida.

    ResponderExcluir