sábado, 1 de setembro de 2012

Geração da Paz reúne centenas de jovens no Iguatu e Cariri

O Programa Geração da Paz realizou, em parceria com as Credes de Brejo Santo, Crato, Juazeiro do Norte e Iguatu, respectivamente, nos dias 28, 29, 30 e 31 de agosto, encontros regionais chamados “Meu jeito Jovem de fazer a Paz. Os encontros reuniram cerca de 200 participantes, cada.

Nesta oportunidade, jovens representantes de todas as escolas foram convidados a participar para tomarem conhecimento dos objetivos do Programa e se organizarem para que este se amplie por toda a região compreendida pelas Credes.  

O clima de engajamento e entusiasmo foi visível em todos os encontros, sendo que o principal indicador a ser observado será o nível de mobilização das escolas participantes na 24ª edição da Agenda 22, que será realizada no próximo dia 22 de setembro, 2º aniversário de criação do Programa.

Nestes eventos foi utilizado o processo participativo Café Mundial, método que estimula o diálogo entre os participantes e que facilitou a compreensão da Paz e do lugar de cada um na sua construção.

Estes encontros foram desdobramentos de outros momentos de mobilização nessas Credes, onde o Geração da Paz já iniciou a implantação de redes de articulação nas próprias Credes e nas escolas que aderiram ao Programa.

Encontros semelhantes acontecerão nas demais Credes à medida que estas indicarem seus articuladores, o que é esperado que aconteça em breve, explicou o coordenador do Programa.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário