terça-feira, 31 de março de 2015


EEM LICEU LILI FEITOSA REALIZA CAMINHADA PELA PAZ

A Escola de Ensino Médio Liceu Lili Feitosa, localizada no município de Tauá/CE, pertencente a CREDE 15, realizou no último sábado, dia 28, a Caminhada “Liceu de Paz”. A concentração aconteceu em frente a escola, a partir das 7 horas da manhã, percorrendo as principais ruas da cidade, com um ato na praça central denominado abraço da paz, com chegada no Parque da Cidade onde ocorreram apresentações artísticas pelos estudantes da escola.

A 1.ª Caminhada da Paz objetivou promover o Programa Geração da Paz na escola e consolidar a Cultura da Paz nas relações entre jovens, as famílias e suas comunidades. Além da comunidade escolar do Liceu Lili Feitosa, participaram do evento, entidades como o Lions Clube, Loja Maçônica, Ordem Demolay, Escola Espaço Educativo, Grupo Espírita Chico Xavier, Igreja Nossa Senhora do Rosário e familiares de pessoas que sofreram atos de violência no município de Tauá.

A Caminhada “Liceu da Paz” foi a culminância de um conjunto de atividades educativas desenvolvidas no mês de março, no ambiente escolar, onde foram trabalhados com os estudantes, os seguintes eixos: Justiça Social, Cultura de Paz, Mediação de Conflitos, Prevenção às Drogas e Combate à Violência.




Nenhum comentário:

Postar um comentário